O FC Porto confirmou que Wanderson Galeno irá permanecer no plantel azul e branco, isto apesar das informações que avançavam uma possível transferência do jogador para o Al-Ittihad da Arábia Saudita.

Através das suas redes sociais oficiais, o clube azul e branco sublinhou este facto, reforçando que "A magia continua", e que jogador e clube terão " mais histórias para escrever. Juntos".

Ao início do dia, tudo parecia indicar que Galeno iria mesmo rumar à Arábia Saudita, a troco de 50 milhões de euros. Contudo, e quando o jogador aguardava para cumprir os habituais exames médicos, o Al-Ittihad encetou negociações com o Ajax por Steven Bergwijn, tendo conseguido contratar o neerlandês por 25 milhões.

Acompanhe as últimas movimentações do mercado de verão em Portugal, AO MINUTO

Os dragões ameaçam apresentar queixa na FIFA contra o AL-Ittihad, avançado que tem documentos que comprovam que o negócio estava feito.

"A propósito da transferência gorada do atleta Wenderson Galeno para o Al-Ittihad, o FC Porto informa que irá enviar uma comunicação para o Chairman do referido clube e para o Chairman da Liga da Arábia Saudita, dando nota do profundo desagrado pela forma como o processo foi conduzido e abortado após se ter chegado a um acordo total entre os clubes e o atleta.
O FC Porto congratula-se por poder contar com o jogador Galeno nos seus quadros e reforça a confiança nas capacidades e na motivação do profissional para continuar o magnífico desempenho que tem vindo a exibir no FC Porto", escrevem os dragões.