O FC Porto está empenhado em contratar o avançado luso-brasileiro Dyego Sousa ao SC Braga, avança esta quarta-feira o jornal A Bola.

De acordo com a informação veiculada pelo referido diário desportivo, a SAD do FC Porto não está disposta a pagar a cláusula de rescisão de 26 milhões de euros do melhor marcador do SC Braga e equaciona a cedência aos minhotos de dois defesas centrais e de um avançado para baixar o preço de Dyego Sousa.

Segundo escreve o referido jornal desportivo, o FC Porto não pretende gastar mais do que 10 milhões de euros com a contratação de Dyego Sousa e para isso aceita ceder três jogadores ao SC Braga de forma a baixar o valor da cláusula de rescisão do internacional luso-brasileiro.

A intenção do FC Porto para garantir Dyego Sousa passa por ceder a título definitivo Osorio, central venezuelano contratado ao Tondela, e Diogo Queirós, internacional sub-20 português. No caso de Diogo Queirós, o jornal A Bola escreve que o FC Porto aceita libertar o jovem defesa central para o SC Braga, mas garantindo o direito de preferência numa futura compra.

Para além da cedência de dois centrais no eventual negócio com o SC Braga por Dyego Sousa, o FC Porto vai colocar ainda Galeno nas negociações a título de empréstimo. O avançado brasileiro de 21 anos é visto no 'Dragão' como uma aposta para o futuro mas precisa de jogar com mais regularidade antes de regressar ao FC Porto.