
O FC Porto anunciou que vai alargar a formação para o Sudoeste Asiático, através de uma parceria com a empresa The Gate Football Enterprise. O objetivo é organizar iniciativas de futebol de formação com a Dragon Force na Indonésia, Singapura, Brunei e Malásia.
O clube portista lançou um comunicado que anuncia algumas iniciativas, sendo que algumas delas envolvem visitas ao Estádio do Dragão e ao Museu, bem como programas de desenvolvimento de treinadores.
"O acordo contempla uma série de eventos exclusivos, incluindo os FC Porto Youth Football Tours e World Camps, que permitirão a jovens jogadores locais treinar com treinadores do FC Porto sob a metodologia do clube", pode ler-se.
"Em colaboração com o FC Porto Football Sciences Institute, estão previstos programas de desenvolvimento para treinadores e experiências de Match-Day a realizar-se na cidade do Porto. Os FC Porto Youth Football Tours serão realizados na cidade do Porto e são dirigidos a jovens jogadores entre os 8 e os 17 anos oriundos do Sudeste Asiático. Estes programas proporcionarão uma experiência imersiva no universo do FC Porto, incluindo treinos intensivos sob a orientação de treinadores do clube, jogos amigáveis, análises de desempenho e visitas exclusivas ao Estádio do Dragão e ao Museu do FC Porto. Além disso, os participantes terão a oportunidade de assistir a um jogo oficial do FC Porto, sempre que o calendário o permitir."
Ricardo Frey Ramos, Gestor Executivo Dragon Force, acredita que a colaboração vai permitir a exploração de novos mercados, abrindo portas a parcerias estratégicas.
Por sua vez, Jaino, CEO da The Gate, considera que o principal objetivo "fazer a ponte entre o futebol do Sudeste Asiático e a excelência europeia".
Comentários