O FC Porto realizou este sábado um jogo-treino no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, e venceu de forma expressiva por 4-0. A equipa orientada por Francesco Farioli impôs-se naturalmente frente a um adversário de menor dimensão, deixando boas indicações numa altura em que se aproxima o estágio de pré-temporada na Áustria.

Os golos dos dragões foram apontados por Eustáquio (2’), Samu (penálti), Gabri Veiga (40’) e Danny Namaso. Destaque para Borja Sainz, autor de duas assistências, e também para Rodrigo Mora, que serviu Gabri Veiga no terceiro golo. O médio canadiano abriu o marcador logo nos primeiros minutos, numa jogada iniciada por Borja, enquanto Samu aumentou a vantagem da marca dos onze metros. Veiga e Namaso fecharam a contagem ainda antes do intervalo.

Todos os jogadores disponíveis foram utilizados, com exceção de Marko Grujic, que continua em regime de treino condicionado.

O encontro serviu para Farioli observar de perto os elementos do plantel e iniciar uma triagem antes da partida para o estágio em Aigen im Ennstal, na Áustria, que arranca na segunda-feira e se prolonga até sexta.

Nota ainda para a utilização de Otávio frente ao Trofense, numa altura em que aguarda autorização da SAD para viajar para França e assinar contrato com o Paris FC. A transferência deverá render cerca de 12 milhões de euros aos cofres do FC Porto.

A equipa folga este domingo e parte às 9h15 de segunda-feira para a Áustria, onde intensificará a preparação para a nova temporada.