O FC Porto anunciou que "apresentou um protesto aos delegados da Liga tendo em vista a anulação do jogo com o Arouca".
Num curto comunicado publicado no seu site oficial, os dragões explicam que a decisão de protestar e pedir a anulação da partida tem por base "a atuação do árbitro no momento da reversão, na sequência de uma chamada telefónica e sem acesso às imagens do lance, do penálti assinalado pelo árbitro de campo por falta sobre Mehdi Taremi".
Veja as melhores imagens do jogo
Para o FC Porto, "a ação de Miguel Nogueira constitui uma violação das regras de jogo e um erro de direito com potencial impacto grave no desfecho do encontro".
O FC Porto evitou hoje uma derrota na receção ao Arouca, ao alcançar o golo do empate 1-1 aos 90+19 minutos, em jogo da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Recorde aqui os casos polémicos da partida
Cristo González adiantou os arouquenses, aos 84 minutos, mas Evanílson fixou o empate em tempo de compensação, impedindo o primeiro desaire dos ‘azuis e brancos’, que ainda falharam uma grande penalidade, aos 90+15, por Galeno.
Com este empate, o FC Porto igualou o líder Boavista, ambos com 10 pontos e com mais um do que Benfica, Sporting e Vitória de Guimarães, todos com nove, embora os ‘leões’ ainda joguem hoje, diante do Sporting de Braga, enquanto o Arouca está na sétima posição, com seis pontos.
Comentários