O mercado de transferência de verão fechou há poucos dias, mas o FC Porto já começou a traçar um plano para a próxima janela, em janeiro, e chegou à conclusão que tem de vender, pelo menos, um jogador.
Segundo o jornal desportivo A Bola, a SAD dos dragões tem de fazer uma venda para equilibrar as contas, depois de um verão em que apenas transferiu Danilo, que rendeu 16 milhões de euros, e Chidozie, que rendeu cinco milhões de euros.
Sérgio Oliveira, Fábio Vieira e Vítor Ferreira, conhecido por Vitinha, são as três opções. O primeiro esteve perto de deixar o clube para assinar pela AS Roma, de José Mourinho, e pela Fiorentina, mas nenhum dos negócios se chegou a concretizar.
Já Fábio Vieira, que termina contrato com o FC Porto em 2022, deve ser aposta de Sérgio Conceição para a primeira metade da temporada, o que pode chamar a atenção de alguns clubes europeus para a sua eventual contratação. Enquanto Vitinha tem vários interessados e, como tal, não promete ser um dossier difícil de resolver.
Comentários