Miguel Herrera, treinador do Club América, confirmou, esta sexta-feira, que as negociações com o FC Porto tendo em vista a transferência de Mateus Uribe continuam a seguir em bom ritmo.

Em declarações aos jornalistas, o técnico confessou que o médio colombiano já não entra nas contas para o encontro da 3.ª jornada da Liga Apertura, agendado para a madrugada deste domingo, mas desmentiu as informações que davam conta de um acordo entre os dois clubes.

"A situação do Mateus tem vindo a avançar, mas ainda nada está fechado. Vai ser difícil contar com ele por estas circunstâncias. Se rapidamente chegassem a um acordo, tirava-o dos convocados, o que baralharia tudo. Temos de perceber o lado do Uribe. Quando se fala do FC Porto até lhe brilham os olhos", afirmou o antigo selecionador mexicano.

“Quando as negociações avançam, tens que supor quais as circunstâncias, e não posso arriscar um jogo”, acrescentou Miguel Herrera.

Uribe, de 28 anos, tem chegada prevista ao Porto este fim de semana para assinar um contrato válido por quatro temporadas. Os dragões vão desembolsar qualquer coisa como 10 milhões de euros pela contratação do médio colombiano.