Em final de contrato e sem perspetivas de renovação, dificilmente Uribe permanecerá no FC Porto na próxima temporada, com a saída a custo zero do Dragão cada vez mais certa.

O destino mais vezes apontado tem sido o Flamengo, orientado pelo português Vítor Pereira, e as mais recentes notícias apontam mesmo para o "sim" do médio colombiano, embora pareça haver um entrave à transferência para o Brasil.

De acordo com o Globoesporte, já houve um entendimento entre as partes, mas a família do jogador não parece estar muito recetiva à mudança para o Rio de Janeiro.

A mesma fonte adianta ainda que Uribe é uma transferência que o Flamengo deseja fechar no imediato, até pela eliminação do FC Porto da Liga dos Campeões, que leva os azuis e brancos a sonhar com o campeonato e lutar pela Taça de Portugal.

A confirmar-se, é mais uma perda para os Dragões comandados por Sérgio Conceição, sem qualquer lucro financeiro - algo que já aconteceu num passado recente por várias ocasiões.

Uribe chegou em 2019 à Invicta e era visto como o natural sucessor de Hector Herrera nos Dragões. Esta época, são já três golos em 39 jogos disputados pelo internacional colombiano.