Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, e Nuno Santos, extremo dos Leões, à Sport TV, após o empate frente ao FC Porto.
Rúben Amorim
Análise ao jogo: "Podíamos ter ido para o intervalo com um resultado mais volumoso. Aproveitámos algumas transições, tivemos boas saídas de bola, com o FC Porto a pressionar também alto. As únicas ocasiões que o FC Porto criou, que não foram ocasiões, foi quando perdíamos a bola e queríamos construir deste trás. Gostei da personalidade da equipa e fomos melhores do que temos sido contra o FC Porto. O resultado não foi o melhor e há que continuar."
Faltou mais eficácia de Nuno Santos diante de Diogo Costa? "Sim. Tivemos oportunidades, essas duas flagrantes, mas estivemos melhores contra o FC Porto. Queríamos vencer, estamos a crescer como equipa e este é o caminho."
Sporting caiu com empate do FC Porto: "O FC Porto é equipa mais madura. Há certos momentos do jogo em que se nota que o FC Porto está mais habituado a estes jogos. Nós vamos lá chegar e temos mais uma competição. Precisamos de jogos destes semana sim/semana não para crescer e é isso que vamos fazer."
Sporting sentiu falta dos habituais titulares? "O nosso grupo é muito assim. Todos vão jogar e todos estão preparados. O treino conta muito e mais do que dizer que contam todos, no Sporting é mais fácil mostrar."
Estreia de Sarabia: "É um iogador com muita qualidade, viu-se em certos promenores. Falta-lhe algum andamento, que vai ganhar. Tem muita vontade, é humilde e é mais um para ajudar."
Atraso de quatro pontos para o Benfica é muito? "Não é, no ano passado tivemos muitos pontos de avanço. E tudo pode mudar. Obviamente que não queremos deixar fugir, mas é assim: esta equipa nunca desiste e vamos atrás do resultado em todos os jogos."
Nuno Santos
Análise ao jogo: "Foi um jogo muito positivo da nossa parte, um jogo em que viram só Sporting. Tivemos as melhores oportunidades e tivemos mais remates, por isso o Diogo Costa foi o melhor em campo. Há que dar continuidade, quarta-feira há mais",
Duelo com Diogo Costa: "Foi um duelo com o Diogo, sim. O Diogo conseguiu fazer duas grandes defesas, eu fiz um golo... Ele está para defender, eu para marcar, o futebol é mesmo assim".
Pepe disse que FC Porto esteve mais perto de vencer: "Não, não acho. Pelo que eu vi, fizeram um golo no único remate à baliza. A existir um vencedor, teria de ser o Sporting".
Regresso da Champions em Alvalade: "Quarta-feira temos aqui um grande jogo para mostrarmos qualidade e podermos desfrutar. Queremos dar continuidade. Dedico à minha mulher o golo, porque vou ser pai outra vez."
Uma palavra para o adepto que caiu da bancada: "Espero que o adepto recupere bem e que volte ao estádio com saúde."
Sporting e FC Porto empataram, este sábado, 1-1 no clássico da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol e ficaram a quatro pontos do líder Benfica, que goleou o Santa Clara, por 5-0.
Nuno Santos, aos 16 minutos, deu vantagem aos campeões nacionais e o colombiano Luis Díaz empatou, aos 72, para os ‘dragões’, que terminaram o jogo em inferioridade numérica devido à expulsão do avançado espanhol Toni Martínez, por acumulação de cartões amarelos, aos 87.
Sporting e FC Porto continuam a dividir o segundo lugar, agora com 11 pontos, menos quatro do que o Benfica, ficando ambos ao alcance do Estoril Praia, quarto com 10, que visita o Tondela, na segunda-feira.
Comentários