Com o 38º título conquistado pelo Benfica, cabe-nos perguntar: lembra-se bem da última vez que os encarnados conquistaram o campeonato?

Foi há precisamente quatro temporadas, em 2018/19, sob o comando técnico de Bruno Lage: na altura o chamado "37" das Águias, e em que a última jornada do campeonato também foi com uma receção calorosa ao Santa Clara. Esse foi o jogo da consagração em que apenas bastava um ponto, mas a goleada por 4-1 tirou qualquer dúvida sobre o desfecho do título. Curiosamente, o melhor marcador do campeonato foi Seferovic.

Especial Benfica campeão 2023: reportagens, análises, opiniões, fotos e vídeos do título encarnado

O Benfica, então com 84 pontos e 103 golos, ficou à frente do FC Porto de Sérgio Conceição (num ano em que os encarnados também venceram os azuis e brancos em pleno Estádio do Dragão) e de um Sporting em crise, que chegou a ter Peseiro, Keiser e Tiago Fernandes no comando técnico.

Do plantel campeão de 2018/19 há muitas diferenças para o atual? Se olharmos com atenção, há quatro jogadores que ainda fazem parte da atual equipa do Benfica, sendo que vários ainda atuam no futebol português. Pelo meio, temos futebolistas que penduraram as chuteiras.

Desde nomes como João Félix a Rúben Dias, recorde o último plantel do Benfica que foi campeão:

Veja ainda o resumo de todos os jogos do último campeonato conquistado pelo Benfica