O mercado de transferências encerra na próxima sexta-feira em Portugal, pelo que até lá, vamos ter muitas movimentações. O FC Porto é um dos clubes que continua à procura de soluções para fechar o plantel e atacar a nova época. Os dragões perderam Uribe, a custo zero para o Qatar, e venderam Otávio ao Al Nassr da Arábia Saudita.

Nas entradas, destaque para Fran Navarro, Nico González e Alan Varela. Iván Jaime deverá assinar nos próximos dias.

No entanto, continua a faltar um jogador imprevisível no último terço, um agitador de jogo, bom no drible, capaz de arranjar espaços perante defesas muito fechadas e com muitos jogadores acantonados perto da área. Com dificuldades financeiras para comprar, a opção poderá passar por um empréstimo.

O jornal A Bola escreve na sua edição desta segunda-feira que a SAD azul e branca está a estudar o regresso de Francisco Conceição, filho do técnico Sérgio Conceição. O extremo de 20 anos deixou os dragões no final da época 2021/22 para ingressar no Ajax, emblema que bateu a sua cláusula de rescisão, de ... cinco milhões de euros.

No entanto, o internacional sub-21 português não tem tido os minutos que desejava em Amsterdão. As várias mudanças técnicas nos neerlandeses na época passada assim como a forte concorrência não deixaram espaço a Francisco Conceição que fez apenas 28 jogos pela equipa principal mas apenas seis como titular.

O jovem extremo quer sair para jogar e o FC Porto surge como uma boa alternativa para rodar, por empréstimo. É um clube que já conhece, com jogadores com quem treinou e jogou, treinados pelo pai.

O FC Porto está bem servido de jogadores para as alas. Galeno, Pepê, Gonçalo Borges e Gabriel Veron são as opções, embora o brasileiro seja sempre uma incógnita, dadas as muitas lesões que tem tido desde que chegou ao Dragão.