Francisco J. Marques afirmou, esta segunda-feira, nas redes sociais que "só por má fé ou benfiquismo doentio" se pode afirmar que FC Porto e Benfica "partilham a liderança do ranking" a nível de títulos nacionais.

"Só por má fé ou por benfiquismo doentio se pode defender que FC Porto e Benfica partilham a liderança do ranking de títulos, ambos com 84 troféus. Não é verdade, o FC Porto tem 84 troféus oficiais, enquanto o Benfica tem 83 troféus oficiais", referiu na rede social Twitter.

"A matilha de cartilheiros defende que o Benfica tem os mesmos 84 troféus oficiais do FC Porto porque insiste em transformar em oficial a vitória oficiosa na Supertaça de 1979/80, quando a prova ainda não integrava o calendário de competições oficiais do futebol português. A foto da Supertaça mais recente conquistada pelo FC Porto, no verão de 2022, não deixa margem para dúvidas. A lista dos vencedores gravada em plena taça começa com o nome do primeiro vencedor, que foi o FC Porto. O resto é fake news".

"Isto nem sequer é muito importante, nenhum adepto gosta mais do FC Porto ou do Benfica por ter mais um, dois ou três troféus. Mas não se pode ficar indiferente perante a difusão constante de mentiras, em especial quando são feitas por gente que tem a obrigação de falar verdade", concluiu.

Recorde-se que o FC Porto venceu no domingo a Taça de Portugal ao vencer o SC Braga no Jamor por 2-0.