Frederico Varandas fez um discurso na Assembleia Geral do Sporting, onde o tema central foi o percurso desenvolvido até ao momento, que culminou com dois titulo de campeão nacional de futebol, em apenas quatro anos.

Mas antes disso, o alvo da homenagem foi o falecido Manuel Fernandes, que teve ainda direito a um minuto de silêncio e um voto de louvor. "Hoje estamos aqui num dia muito difícil para nós mas como o nosso eterno Manuel Fernandes dizia: 'o nosso Sporting continua'. A chorar mas continua", começou por dizer o presidente.

Após elencar as várias conquistas nas modalidades e nos escalões de formação, Varandas fez questão de mostrar a sua satisfação com o percurso nos últimos anos, desde que assumiu a presidência.

"Há exatamente um ano, na apresentação do orçamento para a época 23/24, disse: “mais importante que os títulos conquistados este ano, mais importante que os títulos vencidos no passado recente no futebol, mais importante que o 4º lugar deste ano…é o rumo traçado. Rumo esse que o Clube não vai parar de percorrer. Hoje digo: mais importante que os vários títulos nas modalidades, mais importante que o titulo de campeão de futebol…é o rumo traçado. Rumo esse que o Clube não vai parar de percorrer. Continuemos a caminhar, continuemos a crescer, continuemos a vencer", finalizou o dirigente.