O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, afirmou hoje que a parceria com o FC Porto será "reforçada" ao nível da formação, em declarações após a visita ao museu do clube.
Sempre acompanhado pelo presidente portista, Pinto da Costa, que o "guiou" pela história do emblema, o autarca apontou "às escolas e às instituições de solidariedade social" como potenciais beneficiários desse prometido reforço.
"O FC Porto sabe que pode contar com a parceria com Gaia, já longa, pois a presença das suas equipas eleva o concelho", defendeu Eduardo Vítor Rodrigues.
Segundo o presidente do município da margem sul do Douro, sede do centro de treinos dos "dragões", a parceria passará pelo "apoio à formação em clubes locais, nomeadamente noutras modalidades, como o andebol".
"Não estamos a falar de parcerias que envolvam subsidiação [financeira] direta, mas sim da disponibilidade das partes envolvidas", sublinhou o autarca.
Relativamente à visita ao Museu do FC Porto, Eduardo Vítor Rodrigues destacou o setor que releva as conquistas internacionais dos "dragões", mas disse-se, "como qualquer portista, identificado com o recanto do presidente".
"Sobretudo depois do 25 de Abril, olhamos o presidente como alguém que elevou a voz do clube, mas também da cidade e da região", destacou, concluindo tratar-se de "algo muito importante nestes tempos, em que o centralismo excessivo depaupera o país."
Comentários