O interesse do FC Porto em Georgiy Sudakov pode não passar disso mesmo: interesse. O médio do Shakhtar e da seleção ucraniana eram um os desejos dos azuis e brancos para reforçar o meio-campo para a próxima época, mas o elevado preço pedido pelos dirigentes ucranianos poderá desviar o FC Porto.

Esta não é a primeira vez que a SAD azul e branca faz uma abordagem ao jogador. Diz o jornal OJogo, que no início da época, Sudakov já estava na lista de possíveis reforços apresentados pelo treinador da altura, Vítor, Bruno ao presidente André Villas-Boas.

Os azuis e brancos chegaram mesmo a apresentar uma proposta acima dos 15 milhões de euros por metade do passe, proposta essa recusada pelo clube ucraniano, face também à entrada do Nápoles na corrida. Os donos do Shakhtar pediram 40 milhões de euros pelo médio de 22 anos, afastando assim a concorrência.

No dia 21 de abril o diretor executivo do clube ucraniano, Sergey Palkin, confidenciou que estava a negociar o médio ofensivo com o Nápoles.

"Estamos agora em negociações. Não posso anunciar valores, mas acredito que vamos fechar este negócio, e em boas condições financeiras. Se não chegarmos a um acordo com o atual clube, haverá outro. Não estou preocupado em fazer um acordo para Sudakov. Ele é um dos melhores do mundo na sua posição", disse, na altura, o dirige, ao 'Give Me Sport'.

Formado no Shakhtar Donetsk, o médio de 22 anos leva 13 golos e sete assistências esta época pelo emblema ucraniano. Aos 20 anos, começou a dar nas vistas na equipa e já leva mais de 100 jogos pelo Shakhtar. Representou a Ucrânia no Euro2024 e já defrontou o FC Porto na Champions, na época 2023/24.