O médio moçambicano Geraldo foi hoje a novidade no arranque dos trabalhos do plantel do Nacional para a época 2015/2016 na I Liga portuguesa de futebol, cujo objetivo é a qualificação para uma prova europeia.
O futebolista, de 22 anos, que jogou na época passada, na equipa B do Sporting de Braga, é o sexto reforço do plantel dos insulares, tendo chegado ao clube, por empréstimo, dos moçambicanos da Liga Muçulmana.
Hoje foi dia de exames médicos e testes físicos, situação que se prolonga até sábado, sendo que, na segunda-feira, a equipa, que volta a ser orientada por Manuel Machado, inicia os trabalhos no campo, mais concretamente na cidade desportiva do CD Nacional, na Choupana.
O avançado Witi e o defesa Miguel Rodrigues não marcaram presença, enquanto o extremo Marco Matias é esperado, ainda esta noite, na Madeira, devendo fazer exames médicos no sábado.
O plantel ‘alvinegro’ ainda não está encerrado, uma vez que falta contratar pelo menos mais um médio e um avançado.
A equipa vai trabalhar na Choupana até ao dia 19 de julho, viajando depois para Rio Maior, onde irá cumprir um estágio competitivo entre 20 e 30 de julho. Oito são os jogos de preparação agendados, o primeiro dos quais, na Madeira, a 15 de julho, frente ao União. Em Rio Maior a equipa madeirense vai disputar cinco jogos: Sporting B (22 julho), Mafra (23 julho), Setúbal (25), Caldas (27) e WAC Casablanca (28).
De regresso à Madeira, o Nacional volta a defrontar o União a 08 de agosto.
Plantel provisório para 2015/16:
- Guarda-redes: Gottardi, Rui Silva e Kevin.
- Defesas: João Aurélio, Zainadine, Miguel Rodrigues, Nuno Campos, Rui Correia, Sequeira, Luís Aurélio, Mauro Cerqueira (ex-Moura), Sérgio Duarte (ex-Vildemoinhos)
- Médios: Boubacar, Aly Ghazal, Edgar Abreu, Nené Bonilha (ex-Rio Claro) e Geraldo (ex-Liga Muçulmana).
- Avançados: Camacho, Lucas João, Willyan, Marco Matias, Soares e Matthew Rusike (ex-Kaiser, África do Sul) e Witi (ex-Benfica).
Treinador: Manuel Machado.
Saíram: Marçal (Benfica), Saleh Gomaa (Al-Ahly, Egito) e Leandro Freire (Apollon, Chipre), Wagner (ainda sem clube) e Diogo Coelho (Chaves.
Comentários