O Gil Vicente, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje as contratações dos avançados Jordi Mboula, ex-Verona, de Itália, e Cauê dos Santos, ex-Lommel, da Bélgica

A dupla de atacantes foi apresentada durante o intervalo do jogo desta entre o Gil Vicente e o AVS, da segunda jornada da I Liga, que regista um empate (2-2) no tempo de descanso.

Jordi Mboula, de 25 anos, é um extremo esquerdo espanhol, que pertencia aos quadros do Verona, do principal escalão do futebol italiano.

O atacante, que também nacionalidade congolesa, assinou um contrato válido por duas temporadas com os minhotos, regressando ao futebol português onde já representou o Estoril, em 2021/22, orientado por Bruno Pinheiro, que agora reencontra no comando dos gilista.

Formado no Barcelona, Jordi Mboula conta ainda com passagens por Monáco (França), Brugge (Bélgica), e Huesca, Maiorca e Racing Santander (Espanha).

O outro reforço apresentado foi o jovem ponta de lança brasileiro Cauê dos Santos, que pertence aos quadros dos belgas do Lommel, e chega a Barcelos por empréstimo de uma temporada

Para o jogador de 21 anos, formado nos brasileiros do Corinthians, e internacional jovem pelo seu país, trata-se, também, de um regresso ao futebol português visto na época passada esteve cedido ao Benfica, no qual alinhou na equipa B das 'águias', participando em 30 jogos e apontado sete golos.

Com estes dois novos jogadores, o Gil Vicente aumenta para 12 os reforços que chegaram ao clube no arranque desta temporada.