Um golo de Vrousai no final dos descontos permitiu hoje ao Rio Ave vencer o Moreirense 3-2, em jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol, disputado em Vila do Conde.
Aos 17 minutos, Tiago Morais abriu o placar para o Rio Ave. Passe de Patrick William que Tiago Morais dominou, combino com Clayton e ganhou a Ponck. O avançado entrou na área e atirou para o fundo da baliza de Kewin Silva.
O Rio Ave vai chegar aos 2-0, no primeiro minuto do segundo tempo. Passe de Kewin Silva para Ponck na saída de jogo, o central deixu-se surpreender por Kiko Bondoso que lhe roubou a bola e assistiu Clayton. Solto de marcação e no coração da área o avançado atirou à vontade para o 2-0.
A equipa do Moreirense reagiu de pronto e reduziu aos 49 minutos, três depois do 2-0. Passe de Schettine para Antonisse, o primeiro remate do neerlandês foi intercetado por Vrousai, mas à segunda a bola acabu no fundo das redes vilacondense. Parece haver um desvio em Aderllan Santos que acabou por marcar na própria baliza.
O empate dos cónegos chegou aos 69 minutos por Gabrielzinho. Um cruzamento de Dinis Pinto saiu largo e ninguém aproveitou, mas Ponck na insistência volto a colocar a bola em zona de finalização. O cabeceamento de Schettine levava selo de golo, Mistza fez uma grande defesa, mas Gabrielzinho recuperou e, na recarga, fez o empate. O lance foi alvo de VAR mas acabou por ser validado.
Aos 90+4, surgiu o golo da vitória dos rio-avistas, marcado por Vrousai. Após lançamento lateral, Pedro Santos fez um mau passe, Vrousai foi mais rápido e antecipou-se a Maracás, deixou o central do Moreirense para trás e rematou para o fundo das redes de Kewin.
Os vila-condenses somaram o segundo triunfo consecutivo e o 17.º jogo consecutivo sem derrotas em casa.
O Moreirense, depois das viradas (0-2 para 3-2 com Gil Vicente para a Liga e 0-1 para 2-1 frente ao FC Porto para a Taça), desta vez não recuperou.
Com este resultado, o Rio Ave sobe ao nono lugar, com 15 pontos, enquanto o Moreirense está provisoriamente no oitavo, com 17.
Comentários