Gonçalo Guedes vai permanecer no Benfica mais uma temporada, por empréstimo do Wolverhampton. Os dois emblemas já terão chegado a acordo para mais uma cedência do avançado, cumprindo assim um dos desejos de Roger Schmidt para a nova época que queria a continuidade do português.

Um dos pontos que separava os dois emblemas era o alto salário do jogador mas o emblema inglês aceitou pagar parte dessa verba, o que acabou por desbloquear o negócio.

Os Wolves esperam que o jogador possa recuperar os índices físicos e valorizar-se na Luz, antes de voltar ao Molineaux. Guedes tem contrato com o Wolverhampton até junho de 2027.

O avançado foi cedido em janeiro ao Benfica, até começou bem mas acabou por ter azar já que contraiu uma lesão grave que o afastou dos relvados por vários jogos. O internacional português foi submetido a uma artroscopia ao menisco do joelho esquerdo em março e no final de maio, teve mesmo de ser operado ao mesmo joelho.

Formado no Benfica, Gonçalo Guedes passou a integrar o plantel principal das águias em 2014/15. Brilhou na Luz antes de ser vendido ao PSG, que o cedeu ao Valência. Cinco anos depois, assinaria pelo Wolverhampton.