“No Benfica senti-me bem todos estes anos, mas era o momento para um novo desafio. Estou aqui para nos próximos anos mostrar as minhas qualidades e conseguir êxitos para o clube”, disse o lateral esquerdo, em declarações divulgadas pelo clube alemão.
O Bayer Leverkusen anunciou hoje ter contratado Grimaldo, em final de contrato com o Benfica, até 2027, com o jogador a revelar que está feliz com o novo desafio na carreira, destacando o papel do técnico espanhol Xavi Alonso na sua contratação.
“Era uma decisão complicada, mas falei com o Xavi Alonso e essa foi uma das coisas que me levou a tomar esta decisão. Queria jogar num campeonato mais competitivo do que a Liga portuguesa e acredito que este é o sítio ideal para mostrar a minha qualidade”, salientou.
O lateral, de 27 anos, fez a formação no Valência e completou-a no FC Barcelona, tendo rumado ao Benfica durante a temporada de 2015/16 e permanecido nos 'encarnados' até à presente época, nas quais sagrou-se campeão nacional três vezes (2015/16, 2016/17 e 2018/19), cumprindo até ao momento um total de 301 jogos e marcado 26 golos.
“Sou um lateral ofensivo. Sempre fiz muitas assistências e golos e venho para ajudar, tanto na defesa, como no ataque. Vou fazer aquilo que o treinador me pedir”, referiu o jogador, que também conquistou uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças no Benfica.
A confirmação da contratação de Grimaldo surge no início da semana que antecede a visita do Benfica, líder do campeonato, ao terreno do rival Sporting, num jogo em que os ‘encarnados’ podem assegurar a conquista do título.
Já o Bayer Leverkusen está em sétimo na Liga alemã, com 49 pontos, os mesmos do Wolfsburgo, que é sexto, na última posição de acesso às competições europeias, a duas jornadas do fim do campeonato.
Os alemães estão também nas meias-finais da Liga Europa e vão decidir uma vaga na final frente à Roma, treinada pelo português José Mourinho, com os italianos em vantagem, depois do triunfo por 1-0 em casa no jogo da primeira mão.
Comentários