Existirá no contrato de Viktor Gyokeres com o Sporting uma cláusula que dita que se os leões receberem uma proposta oficial de 60 milhões de euros líquidos, mais o mecanismo de solidariedade, por Viktor Gyokeres e a recusarem, terão de indemnizar o empresário do avançado sueco, Hasan Cetinkaya, em dez por cento do valor dessa oferta.

A notícia é avançada esta terça-feira pelo jornal A BOLA, que esclarece que essa cláusula entra em vigor precisamente nesta data, 1 de julho. Ainda de acordo com aquela publicação, o Sporting já fez saber que se essa cláusula for acionada passará a exigir os 100 milhões de euros da rescisão do contrato para deixar sair Gyokeres, algo que não agradará, de todo, ao jogador.

Quer isto dizer, esclarece A BOLA; que se o agente do goleador sueco pedir mesmo os 10 por cento de indemnização, os leões deixarão de admitir abrir mão do jogador por um valor a rondar os 80 milhões de euros, que agora dizem pretender, passando a exigir os 100 milhões da cláusula.

Recorde-se que no passado fim-de-semana Frederico Varandas deixou algumas alfinetadas ao empresário de Gyokeres, afirmando mesmo que se o sueco não fosse vendido neste defeso era porque tinha "o pior agente do mundo".