O médio dinamarquês Morten Hjulmand acredita que o avançado e seu compatriota Conrad Harder, reforço do Sporting para a nova temporada, contratado em cima do fecho da janelad e transferências de verão, vai ser recebido da melhor forma no novo clube e tem tudo para singrar..

Hjulmand revelou que Harder o contactou antes da transferência do Nordsjaelland para o Sporting, embora tenha admitido que ainda não tinha visto o jovem atacante de 19 anos jogar.

"Tenho de ser sincero e dizer que não assisto muito à Superliga dinamarquesa, por isso não conhecia o perfil dele como jogador. Mas o departamento de scouting do Sporting é muito bom e eu confio neles. Espero que ele tenha muito para dar e que encaixe bem no nosso sistema", começou por dizer o capitão dos leões, atualmente ao serviço da seleção da Dinamarca, citado pelo site Tipsbladet.

"Não sei que importância tive [na ida de Harder para Alvalade]. Acho que deviam perguntar-lhe isso a ele. Mas acredito que ele tomou a decisão certa. Já conversámos e ele parece ser boa pessoa. Estou ansioso por recebê-lo", acrescentou Hjulmand.

O centrocampista deixou ainda conselhos s Harder nesta sua primeira aventuda fora da Dinamarca. "Eu lembro-me que fui para o estrangeiro com a idade dele. É um grande passo. Espero poder ser alguém em quem ele possa confiar e dar-lhe muitos e bons conselhos", disse.

Hjulmand teve ainda tempo para falar sobre a responsabilidade extra que tem esta temporada ao envergar a braçadeira de capitão no Sporting.

"É muito importante, para mim, ser capitão de um grande clube como o Sporting. Não é que muitas coisas tenham mudado, será a mesma abordagem que tenho para os jogos. Mas claro que é uma responsabilidade", terminou.