O ex-presidente do Benfica Manuel Damásio lamentou hoje a morte do ex-futebolista Eusébio, que classificou de «figura mundial» e «um embaixador de Portugal» além fronteiras.
«Hoje é um dia triste para Portugal e para todos os portugueses, independentemente de serem ou não benfiquistas, porque o Eusébio era uma figura nacional e mundial, que muito deu ao país», acentuou à agência Lusa o ex-presidente dos "encarnados" entre 1994 e 1997.
Damásio expressou «muita mágoa» com o falecimento do "pantera negra", endereçou as condolências à família do ex-futebolista e elogiou o governo por ter decretado três dias de luto nacional em memória de «um embaixador de Portugal no mundo».
«Espero que os benfiquistas façam, no próximo jogo, uma despedida como ele merecia, ali na sua casa, que encham o estádio em sua memória», concluiu o ex-presidente do Benfica.
Eusébio da Silva Ferreira morreu hoje às 04h30 vítima de paragem cardiorrespiratória.
O “Pantera Negra” foi eleito o melhor jogador do Mundo em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial Inglaterra de 1966 foi considerado o melhor jogador da competição, na qual foi o melhor marcador, com nove golos. Na mesma competição, Portugal terminou no terceiro lugar.
Comentários