Após a derrota por 3-0 diante do Benfica, o treinador do Estoril, Ian Cathro mostrou-se satisfeito com a exibição dos canarinhos na Luz.

O treinador realçou a personalidade dos estorilistas no jogo e acredita que a equipa vai melhorar com o desenrolar do trabalho.

"Gostei muito da nossa exibição, mostrámos muita personalidade e tivemos bons momentos, com e sem bola. Naturalmente, tivemos de baixar para defender, mas gostei muito do nosso jogo. O Benfica tomou conta do jogo, mas mesmo na parte final nunca senti o nosso rendimento baixar. Estou contente com este grupo, vamos continuar a trabalhar e ser cada vez melhores"

O técnico escocês sublinhou que não acredita em vitórias morais, mas ficou agradado com a postura dos seus jogadores ao longo da partida.

"Queremos ter um Estoril diferente, mais estável, mais preparado, sentimos dores de crescimento, mas o caminho é este. Não é procurar vitória moral, há o resultado, que fala mais alto, mas também olhamos para o que se passou no campo. A forma de competir, a personalidade, mesmo a perder dois a zero... é bom sinal"

Já Hélder Costa também enalteceu a personalidade demonstrada pelos canarinhos ao longo do jogo, isto apesar das habituais dificuldades de jogar no reduto das águias.

"Sabíamos que vir aqui à Luz é sempre complicado, jogar com um grande, uma equipa que tem muita bola. Mas penso que a equipa do Estoril veio aqui com muita personalidade, com vontade de competir"

O jogador dos estorilistas lamentou as oportunidades falhadas e os erros que levaram aos golos do Benfica, contudo o foco já está no próximo jogo.

"Tivemos oportunidades também para poder ter marcado golo mas não conseguimos, ali um ou outro erro que nos custou alguns golos mas agora há que continuar a trabalhar, que temos uma semana curta, e a gente tem que se preparar um jogo que também é importante"