O Real Madrid estará cada vez mais perto de garantir a contratação de Álvaro Carreras ao Benfica. A notícia foi avançada há poucos dias pelo jornal 'AS', que acrescentava que o Manchester United, clube que tem direito de opção sobre o jogador, estaria também envolvido nas negociações.

Contudo, o jornalista Siro López, da rádio 'Cadena COPE', afirma que, contrariamente ao que o diário desportivo espanhol adiantara, os 'red devils' não são parte interveniente nas negociações, que contam assim apenas com Benfica e Real Madrid.

A mesma fonte acrescenta que no contrato assinado entre águias e Manchester United pela transferência de Carreras para a Luz consta uma alínea que refere que é o Benfica quem negociará o jogador, impedindo assim que o clube inglês possa accionar a opção de 20 milhões, para posteriormente vender o jogador por um valor superior.

Siro López avança ainda que o Real Madrid está a tentar garantir a contratação do lateral esquerdo dos encarnados ainda a tempo do Campeonato do Mundo de Clubes, que arranca no próximo dia 15 de junho; contudo, e se tal não acontecer, os 'merengues' têm como alternativa a chamada da Nico Paz, jogador cedido ao Como esta época.