O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, as sanções referentes aos acontecimentos da 27.ª jornada da I Liga, destacando as multas impostas no jogo entre Estoril e FC Porto, que terminou com a vitória dos dragões por 1-2 no passado domingo.

O FC Porto foi multado em 816 euros devido a insultos proferidos pelos seus adeptos contra o Benfica, com expressões como "Filhos da p***, SLB" e "Benfica é m****". Além disso, o clube portista enfrentou uma penalização adicional de 1.910 euros pelo uso de material pirotécnico durante a partida.

Por outro lado, o Estoril também foi alvo de sanções. Uma adepta invadiu o campo para pedir a camisola a Rodrigo Mora, o que resultou numa multa de 420 euros para o clube. O atraso de três minutos na segunda parte, causado por uma lesão de última hora, foi igualmente punido com uma multa de 730 euros. Além disso, o uso de engenhos explosivos na bancada visitante gerou uma penalização de 700 euros para o emblema estorilista.