O treinador do Nacional disse esta sexta-feira que a equipa vai tentar aproveitar alguma intranquilidade que o FC Porto possa ter depois do empate caseiro com o APOEL Nicósia (1-1), em jogo da Liga dos Campeões de futebol.
Na antevisão ao jogo da oitava jornada da Liga, Ivo Vieira considerou ser muito difícil jogar no Estádio do Dragão, embora seja um campo onde a sua equipa tem feito alguns bons resultados.
«Jogar no Dragão é extremamente difícil, seja em que circunstância for. O passado diz-nos que o FC Porto tem uma reação sempre muito positiva, após um resultado menos bom. Vamos tentar tirar proveito dessa situação de virem de um empate na Liga dos Campeões. Mas vai ser um jogo difícil, pois o FC Porto é o campeão nacional, joga sempre para o título e não é uma equipa fragilizada», referiu.
Instado a pronunciar-se sobre eventuais alterações na equipa, o técnico dos “alvinegros” recusou fazer revelações, embora tenha admitindo que poderá fazer mudanças.
«Poderá haver uma ou outra alteração nos convocados, mas os jogadores serão os primeiros a saber quem vai jogar. Temos de ter o bom senso para saber se os jogadores que já estão disponíveis após paragens prolongadas estão ou não já em condições de jogar, sabendo que será um jogo de grande intensidade e pressão», explicou.
Sobre o atual momento do adversário, Ivo Vieira disse que «o FC Porto está habituado a ganhar e não o tem conseguido», mas que espera que «não regresse aos triunfos frente ao Nacional».
«O passado fica para trás e do passado vivem os museus. É verdade que Nacional foi a equipa que nos últimos anos ganhou mais vezes no Dragão e, embora queiramos repetir o passado, sabemos que é difícil», sublinhou.
O Nacional, 12.º classificado, com sete pontos, defronta no domingo, às 18h30, o FC Porto, que lidera a par do Benfica, com 17 pontos, em jogo da oitava jornada, que será arbitrado pelo bracarense Cosme Machado.
Comentários