O FC Porto e o Sporting defrontam-se esta sexta-feira, a partir das 20h15, no duelo da 21.ª jornada da I Liga e o principal destaque é o regresso de Gyokeres ao ativo, embora no banco.

No FC Porto, Martín Anselmi continua a apostar no trio de centrais, sendo que com o castigo de Otávio (com cinco amarelos), o técnico colocou no onze inicial Zé Pedro.

A outra alteração nos dragões foi a entrada de Pepê para a titularidade, saltando para o banco Gonçalo Borges.

No Sporting o grande destaque é o regresso de Morita e de Gyokeres ao ativo. Ambos começam no banco mas poderão revelar-se a grande arma de Rui Borges para atacar a vitória no Dragão.

O líder, que vem de uma receção vitoriosa ao Farense (3-1) e entra em campo com oito pontos de avanço sobre os anfitriões, também se apresenta sem caras novas e com apenas uma troca forçada, ao apostar no médio João Simões em função da indisponibilidade do ala direito moçambicano Geny Catamo, lesionado na última partida.

Recorde-se que João Pinheiro (AF Braga) é o árbitro deste clássico, tendo como assistentes Bruno Jesus e Luciano Maia. O 4.º árbitro é  David Silva, enquanto Tiago Martins e Hugo Ribeiro estarão no VAR/AVAR, respetivamente.

FC Porto: Diogo Costa, Nehuen Pérez, Tiago Djaló, Zé Pedro, João Mário e Francisco Moura, Stephen Eustáquio, Alan Varela, Pepê, Rodrigo Mora e Samu.

Suplentes:Cláudio Ramos, Williams Gomes, Fábio Vieira, Zaidu, Vasco Sousa, Namaso, Tomás Pérez, Gül e Gonçalo Borges.

Sporting: Rui Silva, Fresneda, Diomandé, Inácio, João Simões, Bragança, Hjulmand, Maxi, Quenda, Harder e Trincão.

Suplentes: Israel, Reis, St. Juste, Morita, Debast, Gyökeres, Gabriel Aragão, Esgaio e Quaresma.