Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, desmentiu que tenham ameaçado Pedro Madeira Rodrigues, candidato à presidência do Sporting.
"Nunca, em nenhum momento ou circunstância alguma, ameacei o Dr. Pedro Madeira Rodrigues com qualquer processo ou ação judicial", referiu em comunicado.
O dirigente esclareceu que em carta enviada a Pedro Madeira Rodrigues o exortou a revelar os autores e vítimas dos alegados casos de coação à sua Candidatura.
"As acusações feitas por vossa excelência, a corresponderem à verdade, significam a práctica de um crime que não pode deixar de ser punido. Nesse sentido, e a bem do apuramento da verdade, é seu dever proceder à denúncia imediata daquilo de que teve conhecimento. Se o não fizer e se se ficar apenas pelas insinuações sem provas, estará vossa excelência a incorrer também na eventual práctica de um crime de calúnia e difamação, que em nada contribui para a elevação e a dignificação deste acto eleitoral e do Sporting Clube de Portugal", relembrou em carta enviada a Pedro Madeira Rodrigues.
Marta Soares relembrou ainda que lhe enquanto enquando presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting "assegurar o regular funcionamento da Instituição em geral e das eleições em particular. Foi isso que sempre fiz e farei, com total isenção e respeito pelos Sócios, pela Democracia e pelos superiores interesses do Clube, e fá-lo-ei quando a minha intervenção se justificar», frisou Jaime Marta Soares".
Comentários