O presidente da Mesa de Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, anunciou hoje, no Porto, que o pavilhão do clube “já está pago" e que "estará construído dentro do prazo, sem recurso a empréstimos". O
O dirigente fez o anúncio durante a cerimónia de comemoração dos 25 anos do Solar do Norte, delegação do Sporting na região norte de Portugal, que reuniu no Porto cerca de 150 pessoas.
Num evento aqui e ali interrompido pelos festejos dos golos com que o Moreirense empatou com o FC Porto (2-2), em partida da I Liga de futebol, Jaime Marta Soares lembrou "a dificuldade que deve ser, ser-se do Sporting na cidade do Porto".
"Mas não será isso que nos vai impedir de ganhar e invadir esta cidade com o verde da vitória", sublinhou o dirigente leonino, lembrando o "novo paradigma" de que é feito hoje o clube de Alvalade.
Com Augusto Inácio, Sara Moreira e o vogal da direção Bruno Mascarenhas como companhia na presença no evento do Solar do Norte, Jaime Marta Soares destacou ainda as 36 modalidades "que fazem do Sporting o clube mais eclético da Europa e do Mundo".
Bruno Mascarenhas, por seu lado, anunciou também a decisão do Conselho Leonino de "comparticipar nas obras de recuperação do Solar do Norte", devolvendo-lhe, assim, a possibilidade de "voltar a ser a maior casa do Sporting no país".
Comentários