Os leões vão entrar num ciclo complicado de jogos que se inicia já este sábado na Madeira. Em conferência de imprensa esta sexta-feira, o treinador do Sporting, Jorge Jesus, revelou que Jefferson está apto e vai participar no jogo com o Marítimo, ao contrário de Téo Gutiérrez que continuará de fora devido a uma pubalgia.

“Téo? As lesões na púbis são lesões que não são fáceis de fazer um diagnóstico. Acreditamos que é passageira, mas pode não ser…O Jefferson está curado e vai à Madeira. Fisicamente não está a cem por cento, mas está o suficiente para apostarmos nele pela qualidade que acrescenta à equipa”, explicou Jorge Jesus.

Téo Gutiérrez jogou pela última vez diante do Arouca no dia 8 de novembro, ao passo que Jefferson não alinha num jogo desde o dérbi com o Benfica do dia 21 de novembro.

Já sobre o adversário desta 12.ª jornada, o técnico lembra que já houve um rival que empatou nos Barreiros, e por isso não espera de todo um jogo fácil.

“A equipa do Marítimo sempre foi difícil, normalmente são equipas competitivas com qualidade, é uma equipa das melhores do nosso campeonato. Sabemos que uns dos nosso rivais não ganhou lá. Isso é já uma indicação. É um ambiente difícil, onde a equipa do Marítimo é forte, muito agressiva do ponto de vista competitivo. Não vamos ter facilidades. A equipa tem correspondido muito bem, o grande objetivo é sair do Estádio dos Barreiros com os três pontos”, considerou.

Com o acerto de calendário por parte do FC Porto ganhando ao União da Madeira por 4-0, o Sporting passou a ver o seu rival a apenas dois pontos de distância. Nada que mude o pensamento do treinador dos verdes e brancos pois recorda que é o Sporting que está por cima, pois lidera a competição.

Os leões viajam para a Madeira sem Slimani, castigado. O encontro Marítimo - Sporting está agendado para as 20h45 desta segunda-feira, e é relativo à 12.ª jornada da Primeira Liga.