Jorge Jesus deu uma entrevista ao 'Canal 11' onde falou da sua nova aventura, agora na Turquia, ao serviço do Fenerbahçe. O técnico português deixou elogios aos jogadores que militam na I Liga, falou do mercado e revelou que ainda não sabe como irá acompanhar o campeonato português.

Questionado sobre o interesse em Taremi, avançado do FC Porto, Jesus sublinhou que gosta muito das características do iraniano mas recordou que tem "quatro jogadores para a posição" de avançado. "Essa possibilidade não se coloca", finalizou.

Na entrevista o técnico explicou a política do clube no mercado de transferências.

"A ideia era contratar jogadores que já conhecesse e com quem fosse fácil comunicar. Claro que não trouxe só brasileiros, espanhóis, argentinos ou uruguaios, mas já estão alguns que falam castelhano e isso torna-se fácil. Para mim as palestras não são problema, as que faço aqui são iguais às do Benfica, havia quem percebesse inglês", explicou.

Instado a comentar que jogador viria buscar em Portugal para o Fenerbahçe se não estivesse limitado pelas questões financeiras, atirou, sem rodeios.

"Ia buscar o Darwin, sem dúvida […] O campeonato português tem excelentes jogadores, o Benfica, o Sporting, o FC Porto têm excelentes jogadores. Não quero ferir suscetibilidades. Por alguma razão as melhores da equipa da Europa vão buscar jogadores a Portugal. Não quero destacar ninguém, até porque estive no Benfica", disse.

Jesus ainda não sabe como irá acompanhar a Primeira Liga esta temporada.

"Aqui na Turquia não vejo nada, só as equipas com quem jogamos. No Brasil tinha acesso ao campeonato português, aqui ainda não tenho a parabólica pirata", concluiu.