O preparador físico do Nacional, João Abel Silva, mostrou-se hoje convicto de que a equipa irá conquistar os três pontos e impor a primeira derrota caseira ao Olhanense, domingo, na 14.ª jornada da Liga de futebol.
O adjunto de Predrad Jokanovic recordou a má experiência recente com este mesmo adversário, responsável pelo afastamento do Nacional da Taça de Portugal, mas destacou que não existem jogos iguais.
“Tivemos uma má experiência com este adversário para a Taça de Portugal, mas não há jogos iguais e, imbuídos, como estamos, de um espírito de conquista, vamos ao Algarve com o intuito de conquistar os três pontos”, adiantou.
O anterior embate foi importante: "O jogo da Taça ajudou-nos a perceber melhor o adversário e sentimos que temos argumentos para contrariar o Olhanense que é uma equipa bem orientada e organizada”.
Reforçando a ideia de que o propósito do Nacional é a vitória, João Abel Silva apelou ao espírito de sacrifício dos jogadores.
“O nosso objectivo é a vitória, sabendo que iremos contar com dificuldades e que teremos de jogar com muito espírito de sacrifício”, frisou o preparador físico.
O Nacional sabe o que vai encontrar e o que fazer para chegar ao triunfo: “O Olhanense, mesmo a jogar em casa, dá a iniciativa de jogo aos adversários, mas de forma inteligente, por isso teremos que saber abordar o jogo”.
Instado a comentar o actual momento da equipa, face ao objectivo Europa, João Abel Silva recordou que o campeonato é uma maratona.
“O campeonato é uma prova de longa duração e, como tal, nem sempre quem parte à frente chega primeiro. Exige muita persistência, trabalho e audácia. Estamos empenhados em conquistar o maior número de pontos para podermos atingir os nossos objectivos”, explicou.
A equipa está “bem fisicamente, tem vindo a crescer e há motivação para vencer a um adversário que ainda não perdeu” como visitado.
“Em Olhão, temos que funcionar como equipa, com a convicção de que vamos superar uma equipa que se mostra muito eficaz a jogar em contra ataque”, afirmou a concluir.
O jogo entre o Nacional e o Olhanense começa às 18:00 de domingo, no reduto dos algarvios, e será arbitrado por Manuel Mota, de Braga.
Comentários