É o jogo quente da jornada 24 e possivelmente do ano. Não só pela luta dos três pontos que podem definir a rota do campeão nacional mas também pelo que aconteceu na jornada número 9, a 31 de Outubro de 2009: As agressões, vista em imagens, entre jogadores do Benfica e Braga à entrada do túnel, durante o intervalo do jogo.

Desse conflito resultaram vários castigos: Cardozo e Leone (suspensões imediatas) e Mossoró, Ney (hoje no V. Setúbal) e Vandinho por agressões a Cardozo e o adjunto de Jorge Jesus, Raul José, respectivamente.

Ao que o jornal “A Bola” apurou, Cardozo tem “ordens para evitar entrar em quaisquer confrontos, mesmo que no calor de um jogo presenciado por mais de 60 mil pessoas”.

“O objectivo é duplamente claro: a SAD quer manter os seus jogadores para o resto da temporada no ataque ao título (haverá ainda encontros com Sporting e FC Porto) e não pretende que ocorram quaisquer casos de indisciplina que possam beliscar a imagem do eventual sucesso desportivo na prova”, avança o jornal desportivo.