O técnico sérvio, que substituiu Manuel Machado no início da semana, diz ter ficado impressionado com os jogadores que, na sua ótica “corresponderam bem ao trabalho”, esperando agora que o grupo “corresponda da mesma forma com uma vitória, se puder ser já, no sábado, frente ao Sporting de Braga ou no jogo seguinte, frente ao Vitória de Setúbal”.
“Este plantel tem qualidade e só lhe falta mesmo conseguir duas vitórias seguidas para saírmos desta situação. Estou francamente confiante no futuro da equipa”, afirmou na conferência de imprensa, de antevisão ao jogo.
Jokanovic sublinhou que o Sporting de Braga, terceiro classificado, “é um conjunto que procura sempre vencer, quer a jogar em casa como fora”, e que é o Nacional que tem de mudar: “Quanto a nós, temos de voltar ao que sempre fomos e fazer dos jogos em casa o que fazíamos antes”.
“Eu acredito neste grupo de jogadores e na sua qualidade, mas temos de começar por vencer, aproveitando o fator casa, onde contamos com o apoio dos adeptos, para chegarmos aonde desejamos”, augurou.
O treinador sublinhou que o Nacional tem um grupo de jogadores muito jovens, a quem é preciso dar mais tempo para mostrarem o seu valor, mas manifestou confiança no plantel para fugir aos últimos lugares. “Estamos todos empenhados nisso e todos nós estamos comprometidos em sair do lugar onde nos encontramos”, disse Predrag Jokanovic.
“Trabalhámos bem o aspeto defensivo durante a semana. Temos de defender bem e depois ver o que acontece em termos ofensivos”, destacou. “O Braga vai tentar assumir o jogo, mas nós temos que fazer a nossa parte, tentado ganhar a uma equipa que, tal com nós, vem à procura de conquistar os três pontos. Vamos dar tudo e esperar que consigamos vencer e dar uma prenda aos nossos adeptos, iniciando o ano novo com um triunfo”, afirmou.
Quanto ao ‘onze’ que vai apresentar frente ao Braga, garante que “não vai ser muito diferente daqueles que têm jogado”.
Interrogado sobre o horário do jogo (11:45), disse não ser muito do seu agrado, embora lembre que será uma primeira vez para ambas as equipas.
O Nacional, 16.º classificado, com 11 pontos, recebe o Sporting de Braga, terceiro colocado, com 32, às 11:45 de sábado em jogo que será arbitrado por Manuel Oliveira (Associação de Futebol do Porto).
Comentários