Jogados que estão os primeiros 45 minutos da primeira parte, o Benfica vence o Paços de Ferreira por 1-0 no Estádio da Luz, em encontro da sexta jornada da Primeira Liga. Jonas marcou o único golo do jogo, até ao momento, aos 34 minutos.

O avançado brasileiro, que até então parecia algo desaparecido do encontro, recebeu a bola à entrada da área, deu dois passos, olhou para o guarda-redes Marafona e atirou em jeito fazendo a bola bater na barra e só parar no fundo da baliza do Paços de Ferreira.

Até então, o jogo estava algo morno como a temperatura ambiente devido à menor velocidade do meio campo encarnado que resultava em dificuldades para criar desequilíbrios.

Na jogada a seguir, os castores podiam ter chegado ao empate depois de uma grande corrida de Diogo Jota. Contudo, perante Júlio César, o jovem atirou ao lado.

O resultado ao intervalo justifica-se face ao maior caudal ofensivo encarnado, porém o Paços de Ferreira não se deixa desorganizar e tem posto em sentido a defesa encarnada em alguns momentos.