O treinador do Moreirense promete fazer do estádio de Moreira de Cónegos uma «fortaleza» na receção ao Nacional da Madeira, no domingo, em jogo da a segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Depois de ter alcançado um empate (1-1) na Mata Real, frente ao Paços de Ferreira, na primeira jornada do campeonato, o Moreirense prepara-se para fazer a sua estreia em casa neste regresso à I Liga após sete épocas de ausência.
O primeiro encontro caseiro oficial é visto, em Moreira de Cónegos, como «difícil», com o treinador Jorge Casquilha a admitir que o Nacional da Madeira, potencial candidato a provas europeias, é «forte», mas a prometer «lutar até à exaustão» para conseguir bons resultados
«Lutamos até à exaustão e fazemos do nosso estádio uma fortaleza. O Nacional assume-se claramente como candidato aos lugares europeus. É uma equipa que vem estruturada de trás, com um excelente treinador, que se mantém da época passada. Possui um plantel fortíssimo. Será um adversário muito complicado. Mas o Moreirense é uma equipa que luta sempre até à exaustão pelo melhor resultado e complica a vida aos adversários», referiu Jorge
Casquilha, em conferência de imprensa de antecipação à receção dos minhotos aos vimaranenses.
O técnico dos vimaranenses recordou ainda o passado recente do Moreirense nos campeonatos portugueses: na II Liga, na última época, a equipa de Moreira de Cónegos só perdeu no seu reduto por duas vezes, sendo que a primeira derrota apenas surgiu à 17.ª jornada, frente ao Arouca (2-0).
«Atuando em casa, o Moreirense é uma equipa muito aguerrida, que faz do seu estádio uma fortaleza», concluiu Jorge Casquilha.
O Moreirense recebe no domingo, pelas 16h00, o Nacional da Madeira, em jogo a contar para a segunda jornada da I Liga em futebol.
Comentários