O jovem avançado leonino estreou-se ontem no campeonato nacional pela equipa principal do Sporting e no final do jogo da 22ª jornada Jorge Jesus teceu rasgados elogios a Rafael Leão, e explicou a aposta no jogador de 18 anos.

"O Rafael Leão tem 18 anos. Foi um jogador que tive de lançar. A jogar com Doumbia e Montero e tinha de ter um terceiro avançado com aquelas características. Ele tem vindo a trabalhar com a equipa principal, tem talento e faz-me lembrar o Jordão", começou por dizer Jorge Jesus sobre a entrada de Rafael Leão aos 69' minutos do jogo contra o Feirense.

"É um jogador desconcertante, forte no um contra um. Dei-lhe a oportunidade. É um miúdo forte e esteve sereno, tudo o que fez foi com qualidade. Vamos, passo a passo, trabalhar o Leão, que é um grande talento que a academia tem. Nos treinos ele dá cabo do Piccini e do Coates, por isso é mais fácil ele dar cabo de outros jogadores. No tempo em que esteve em campo, esteve bem", sentenciou Jorge Jesus.

Recorde-se que Rafael Leão já tinha alinhado pela equipa principal do Sporting numa partida a contar para a Taça de Portugal, tendo, inclusive, apontado um golo.