Jorge Jesus afirmou que a derrota com o Real Madrid aumentou o ego da equipa do Sporting. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Boavista, o técnico dos 'leões' afirmou que jogar de igual para igual com a “melhor equipa do Mundo” mostrou aos seus jogadores que têm muita qualidade.

"A equipa tem a consciência daquilo que vez no jogo com o Real Madrid. Podemos fazer comparações com o último jogo do Real para o campeonato (vitoria sobre o Atlético Madrid por 3-0). Isso não dá conforto, mas dá-nos mais ego. Jogámos contra os melhores do Mundo e no jogo não se notou a diferença, mesmo com 10 jogadores. Perdemos, ninguém fica feliz nem contente, mas o jogo me si deixou alguma crença".

De volta ao campeonato, o treinador do Sporting realçou que a sua equipa está sempre sob pressão para ganhar. No entanto, de acordo com técnico, esta condição não é exclusiva dos 'leões'

"Quando estás nestes percursos de conquista de um objetivo a pressão é igual. Se tens cinco pontos de atraso não podes perder pontos para não te atrasares, se tens cinco ponto de avanço não podes perder pontos. Sporting, FC Porto e Benfica jogam sempre para ganhar independentemente da posição".

O Sporting vai enfrentar o Boavista no Estádio do Bessa num jogo complicado para a equipa leonina. Na temporada passada, os ‘leões’ não foram além de um empate frente aos ‘panteras negras’.