O treinador do Sporting, Jorge Jesus, disse hoje que a equipa ‘leonina’ terá de ter muita qualidade para vencer o Vitória de Guimarães, no jogo de domingo, da 24.ª jornada da I Liga de futebol, em Alvalade.
"Vai ser um jogo dividido. O Sporting vai ter de ter muita qualidade para levar de vencida a equipa do Vitória. Temos a certeza de que o jogo vai ser dividido, até porque o Sporting tem picos altos de grande qualidade diante de equipas que também querem ganhar. Os últimos jogos dão-nos confiança, vai ser um jogo de emoção e de qualidade", disse o treinador do Sporting.
Confiante no desempenho da equipa ‘leonina’, Jorge Jesus admitiu que jogadores como Alan Ruiz e Bryan Ruiz estão a mostrar as qualidades que lhes reconheceu.
“É um jogador (Alan Ruiz) com um futuro muito grande e, com seis meses de trabalho, está a mostrar aquilo pelo qual investimos nele. O próprio Bryan também está melhor e a equipa melhora com isso. As coisas estão sempre juntas umas às outras e estou confiante que amanhã (domingo) estes dois jogadores possam estar iguais”, disse.
Na conferência de imprensa realizada na Academia do Sporting, grande parte das perguntas dos jornalistas incidiu sobre o regresso do árbitro Jorge Sousa aos jogos do Sporting, depois da arbitragem muito contestada do último Benfica-Sporting, em que os ‘leões’ reclamaram duas grandes penalidades não assinaladas a favor da equipa de Alvalade.
"O que quero é que aquele jogo (que terminou com o triunfo do Benfica por 2-1) não iluda a equipa de arbitragem, porque houve alguém a dizer que oficialmente a UEFA tinha dado razão à equipa de arbitragem, o que não é verdade”, disse Jesus, que não recusou as perguntas sobre a polémica arbitragem de Jorge de Sousa na deslocação do Sporting ao estádio da Luz.
De acordo com Jesus, foi um jogo determinante na carreira do Sporting: “Podíamos ter saído do Estádio da Luz um ponto à frente ou, pelo menos, só dois atrás e saímos com cinco. Aquele jogo quebrou-nos emocionalmente, porque somos pessoas e humanos e sentimos que fomos melhores e não merecíamos ter saído com cinco pontos de atraso".
Jorge Jesus disse ainda que os árbitros erram, tal como os treinadores, mas que têm de aproveitar esses erros para melhorar o seu desempenho.
"Aquilo que estou a dizer é que o Jorge Sousa, como o treinador Jorge Jesus, também erra, e espero bem que aqueles erros sirvam para ele melhorar, porque ele é dos melhores árbitros e eu confio inteiramente nele", disse.
O jogo Sporting-Vitória de Guimarães, da 24.ª jornada da I Liga de futebol, está marcado para as 20:15 de domingo, no Estádio de Alvalade, em Lisboa.
Comentários