O treinador do Paços de Ferreira repartiu hoje o tempo de antevisão ao jogo de domingo com o Arouca com outros temas do futebol ‘caseiro’ e do desporto nacional, destacando Nelson Évora como um "exemplo" a seguir.
Jorge Simão decidiu, por estratégia, iniciar a conferência de imprensa a falar de factos marginais ao jogo que poderá deixar a formação pacense na liderança no final da terceira da I Liga e que considerou "de realce".
O técnico pacense deu os "parabéns" ao defesa Fábio Cardoso, convocado pela primeira para os sub-21, alegando que este cenário "pode ser visto como um reconhecimento daquilo que tem sido o trajeto do Paços até este momento", deixando, mais à frente, uma "nota de agradecimento" ao avançado Cícero, que rumou à Turquia.
"O Cícero foi um jogador que deixou uma marca neste clube, com um contributo muito importante naquilo que foi o nosso desempenho até este momento, apesar de estarmos numa fase precoce da época. Neste momento, deixa de ser um dos nossos e isso vai abrir espaço para outro jogador poder aparecer. É assim que eu gosto de pensar", disse.
Sobre o ‘reforço’ João Silva, contratado no início da semana, Simão disse tratar-se "claramente de um ponta de lança", considerando-o como "mais uma opção".
O ex-técnico do Belenenses congratulou-se ainda com a qualificação da formação do Restelo para a fase de grupos da Liga Europa, afirmando ser "bom" para o clube "e, por consequência, para todo o futebol português", sem deixar passar em claro os Mundiais de atletismo e a medalha de bronze alcançada por Nelson Évora no triplo salto.
Jorge Simão falou do feito do atleta português, que considerou "um exemplo", afirmando mesmo que "toda a gente devia de colocar os olhos naquilo que é a capacidade de luta de um atleta que há dois anos correu o risco sério de lhe ser amputada a perna e consegue ressurgir, anos depois, a este nível".
Com este exemplo de superação, o técnico deu o mote para o jogo de domingo diante do líder Arouca, face ao "cenário que está em aberto" de o Paços poder "acabar a jornada no primeiro lugar".
Comentários