O funcionário do departamento de 'scouting' do Benfica, José Boto, despediu-se este domingo do clube da Luz depois de uma década a trabalhar como um dos principais 'olheiros' de novos talentos para os 'encarnados'.

Através da sua conta pessoal do Instagram, José Boto anunciou a sua saída do Benfica e aproveitou para deixar várias mensagens de agradecimento a toda a estrutura do clube da Luz.

"Uma década. Uma década de enorme alegria, crescimento e evolução profissional e pessoal. Como? Porque há uma década surgiu o convite irrecusável, vindo do Sport Lisboa e Benfica! Para falar de todos estes anos sou obrigado, no bom sentido, a falar de Benfica, pois foi este clube e foi este Presidente que me desafiaram e convidaram para aceitar um projeto com o qual nunca tinha sonhado. Neste caso, o convite foi muito melhor do que qualquer sonho, e a paixão pela descoberta e identificação do talento foi aumentando cada vez mais ao longo dos anos, sempre com o objetivo máximo de contribuir para o sucesso do Benfica", pode ler-se na publicação de José Boto.

"Se defendo que o que faz a verdadeira diferença entre os jogadores é a capacidade técnica, a inteligência e a forma como um jogador toma decisões em campo, também eu procurei sempre fazer o mesmo no meu dia a dia, juntando a isto uma palavra fundamental, gratidão. E é com gratidão que quero fazer a minha despedida, muita gratidão para quem me recebeu, muita gratidão para com quem comigo trabalhou e enorme e inesgotável gratidão para o Presidente Luís Filipe Vieira que em mim apostou e confiou, sempre. O próximo passo na minha carreira não será no Sport Lisboa e Benfica mas continuarei a fazer como sempre fiz, com máxima paixão e profissionalismo!", sentenciou o antigo 'olheiro' do Benfica.