
O Sporting está mesmo interessado na contratação de Jota Silva, com a SAD dos leões disposta a satisfazer aquele que é visto como um reforço prioritário para o treinador Rui Borges.
´Quem o garante é o jornal A BOLA na sua edição deste sábado, acrescentando que as negociações para a contratação do extremo de 25 anos que alinha no Nottingham Forest vão avançar e com um interveniente de peso: Jorge Mendes, agente que estará encarregue deste processo e deverá reunir nos próximos dias com Evangelos Marinakis, dono do Forest, para tentar chegar a uma plataforma de entendimento entre as partes.
Jota Silva vê com bons olhos a possiblidade de voltar a trabalhar com Rui Borges e o Sporting terá visto numa primeira abordagem junto dos dirigentes ingleses, com vista a um empréstimo com opção de compra (não obrigatória) a rondar os 10 milhões de euros (valor que o conjunto de Nottingham pagou por Jota Silva para o contratar, há um ano, ao V. Guimarães), mas os ingleses querem que a opção de compra seja obrigatória e no valor de 15 milhões de euros. Uma divergência assinalável que os leões tentarão - com a ajuda de Jorge Mendes - superar.
Jota Silva disputou 38 jogos pelo Forest em 24/25, rubricando 5 golos e 2 assistências, mas só foi titular em 9 partidas.
Comentários