Júlio Mendes vai revelar até ao fim da semana se se recandidata à presidência do Vitória de Guimarães, depois de hoje ter recebido o apoio, num abaixo-assinado, de mais de quatro mil sócios.
O presidente do Vitória de Guimarães recebeu no complexo desportivo do clube uma comitiva de sócios vitorianos liderada pelo antigo presidente da Câmara Municipal de Guimarães, António Magalhães.
Este grupo quis reconhecer publicamente o trabalho realizado nos últimos três anos por Júlio Mendes e pela sua direção, tendo apresentado um documento com 4.247 assinaturas de sócios vitorianos a expressar o desejo na sua recandidatura.
O líder vitoriano disse estar "profundamente emocionado" pelo apoio recebido e, apesar de ainda não ter tornado pública a decisão, admitiu que este terá um "peso considerável" na deliberação.
"Sempre disse que não dependia de vagas de fundo nem de 'procissões', não tenho jeito para populismos. A minha decisão vai ser tomada em consciência, mas, como é óbvio, esta iniciativa e este gesto não vão deixar de ter um peso considerável na decisão que tenho que tomar, e isso vai acontecer o mais tardar até sexta-feira", disse.
António Magalhães explicou que o grupo de sócios quis transmitir "de viva voz" a Mendes o reconhecimento pelo trabalho efetuado, "num período extremamente difícil e complicado do Vitória" e elogiou o "empenho, capacidade, perspicácia, inteligência e denodo" demonstrados pelo dirigente para "ultrapassar as grandes dificuldades, sobretudo financeiras", que o clube atravessou.
"Se for possível, senhor presidente, continue connosco", deixou o antigo edil.
Além do ex-autarca, e entre outras figuras do Vitória, compunham o grupo de sócios o antigo `capitão´ de equipa Alex, hoje treinador de futebol, e o presidente da mesa da assembleia-geral, Isidro Lobo.
As eleições no Vitória de Guimarães estão marcadas para 07 de março e as listas candidatas ser entregues até 04 de fevereiro, ou seja, dentro de uma semana, sendo que até agora não surgiu qualquer candidatura.
Comentários