O treinador do Belenenses desvalorizou hoje um possível adiamento do jogo com o Nacional, devido ao mau tempo, e assegurou que os ‘azuis’ vão encarar as duas últimas jornadas da I Liga portuguesa de futebol "de forma competitiva".

Julio Velázquez, que fazia a antevisão do encontro da 32.ª e penúltima ronda, marcado para domingo, começou por revelar algumas dúvidas quanto à possibilidade de a equipa viajar hoje para a Madeira, tendo em conta as más condições climatéricas em todo o país.

"Primeiro vamos ver se conseguimos viajar. Estamos preparados para jogar, seja num ou noutro dia. Se nos disserem que há condições para viajar, viajaremos, caso contrário viajaremos amanhã (domingo). O mais importante é que haja condições de segurança", afirmou.

O técnico assegurou que o Belenenses vai "encarar o jogo com seriedade e de forma competitiva", apesar das muitas limitações que têm afetado o plantel nas últimas semanas. "Tal como nas últimas jornadas, temos muitas baixas, por castigo e lesão. Ainda bem que conseguimos alcançar o nosso objetivo a tempo. Vamos voltar a não ter 18 jogadores disponíveis. Apesar de já termos a situação definida, vamos encarar estes dois últimos jogos de forma competitiva", frisou.

Por outro lado, Velázquez acredita que o Nacional "não vai facilitar" a tarefa dos ‘azuis’, uma vez que também vai querer encerrar o campeonato da melhor forma.

"O Nacional está numa situação idêntica à nossa. Já conseguiu o seu objetivo e está a meio da tabela. É sempre difícil jogar no campo deles. Acredito que também queiram terminar bem este campeonato. É uma equipa bem orientada, que não vai facilitar, ainda por cima sendo este o último jogo que fazem em casa", referiu.

Nacional, nono classificado com 37 pontos, e Belenenses, 10.º com os mesmos pontos, jogam no domingo, a partir das 16:00, no Estádio da Madeira, num encontro que será dirigido pelo árbitro Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.