Depois da eliminação da Liga Europa, o Sporting centra atenções no campeonato, tendo em vista a deslocação ao reduto do Marítimo na segunda-feira (19 horas), para a 23.ª jornada. O treinador dos 'leões', Marcel Keizer, admitiu ter ficado agradado com a confiança que Frederico Varandas demonstrou, publicamente, no seu trabalho.

"É sempre bom ouvir essas palavras do presidente. Mas um grande clube tem de vencer. Amanhã, temos de vencer outra vez ,apesar de esperarmos um jogo muito duro. Há muito para jogar nesta temporada", afirmou o técnico holandês na antevisão à partida com os insulares.

"Esperamos um jogo difícil, fora de casa, contra uma equipa muito organizada. Por isso temos de estar bem e jogar da nossa forma e tentar vencer. Esperamos boas combinações, muitos passes, um adversário a pressionar alto, mas tentaremos vencer o jogo. Ainda há muito para jogar: 12 jogos da I Liga e mais dois para a Taça", afirmou Keizer.

A derrota do SC Braga na receção ao Belenenses permite ao Sporting, em caso de vitória, ficar apenas a um ponto do terceiro lugar. Marcel Keizer, contudo, garante que não está a pensar nos adversários.

"Os jogadores sabem que têm de entrar muito bem em todos os jogos. Sabemos da classificação, queremos fazer melhor e para isso temos de ganhar. Não estamos a olhar para os outros", rematou.

Sobre o esquema tático que vai utilizar, Marcel Keizer disse que está satisfeito com a prestação da equipa em 3-4-3, mas não adiantou se o repetirá na partida da 23.ª jornada.

“Veremos amanhã [segunda-feira] o esquema tático que vamos apresentar. Depende do adversário e da disposição dos jogadores, mas para a equipa é bom haver variação no nosso modelo de jogo”, referiu.

Em jogo da 23.ª jornada, o Sporting, quarto classificado com 45 pontos, defronta o Marítimo, 14.º com 23, no Estádio do Marítimo, no Funchal, na segunda-feira, a partir das 19h00.