O defesa Leonardo Buta reforçou o Moreirense a título definitivo, com contrato até ao final da época 2025/26, após deixar os italianos da Udinese, informou segunda-feira o clube da I Liga portuguesa de futebol, através das redes sociais.

O lateral esquerdo vai representar a sua terceira equipa no principal campeonato português, depois de cumprir cinco jogos pelo Sporting de Braga na temporada 2021/22, e 33 encontros pelo Gil Vicente na época transata, por empréstimo da formação da Série A italiana.

Formado no Estarreja, no Benfica, no Anadia, nos minhotos do Palmeiras e no Sporting de Braga, tendo contabilizado 27 jogos pela formação sub-23 e 15 pela equipa B ‘arsenalista’, o jogador de 22 anos participou ainda em dois encontros oficiais da Udinese, no final da época 2022/23.

Leonardo Buta vai concorrer com Frimpong por uma vaga no lado esquerdo da defesa ‘cónega’, depois de o treinador dos vimaranenses, César Peixoto, ter admitido, em várias conferências de imprensa, que precisava de mais um jogador para essa posição.

O defesa é o sétimo reforço do emblema da vila de Moreira de Cónegos no mercado de transferências que encerra hoje, depois dos médios Liberato, Sidnei Tavares e Benny, dos extremos Pedro Santos e Gabrielzinho e do ponta de lança Schettine.