Os golos e exibições de Viktor Gyokeres ao serviço do Sporting têm naturalmente vindo a cativar grandes clubes europeus, que olham para o avançado sueco como um potencial reforço para a frente de ataque. Até ao momento, grande parte dos emblemas mais atentos ao avançado nórdico são da Premier League, com Chelsea e Arsenal à cabeça.

Contudo, e de acordo com o site espanhol 'Fichajes.net', o Manchester United parece disposto a juntar-se à lista de interessados na contratação do jogador leonino, que esta época soma, até ao momento, 29 golos em 32 jogos.

A mesma fonte adianta que foi assegurado ao treinador Rúben Amorim que Gyokeres só sairia de Alvalade pelo preço da cláusula de rescisão (100 milhões de euros). Contudo, o site espanhol acrescenta que tal valor pode não ser um obstáculo para o clube de Manchester.

Atualmente no sexto lugar da Premier League, a cinco pontos das posições de acesso à Liga dos Campeões, a equipa comandada por Erik Ten Hag tem enfrentado algumas dificuldades no que ao rendimento ofensivo diz respeito (35 golos marcados no campeonato em 25 jogos), e onde o jovem Rasmus Hojlund parece ser uma opção válida, isto tendo em conta o fraco rendimento demonstrado por Marcus Rashford ou Anthony Martial.

A recente lesão de Hojlund deixa o Manchester United sem uma referência ofensiva, cenário que enfatiza ainda mais a necessidade dos 'red devils' em reforçarem o seu setor ofensivo.