Este artigo tem mais de 10 anos
O técnico foi homenageado pelo Estoril, que deixa ao fim de três anos de sucesso.
O ex-treinador do Estoril-Praia Marco Silva disse hoje aguardar um novo desafio, recusando adiantar pormenores, e o presidente dos "canarinhos", Tiago Ribeiro, prometeu anunciar "em breve" o novo timoneiro da equipa de futebol do clube.
"É óbvio que irei ter novo desafio, iremos ver qual será, mas não adianta muito falar disso agora", afirmou Marco Silva aos jornalistas, à margem da cerimónia de comemoração dos 75 anos do Estoril-Praia, no Hotel Palácio.
O antigo treinador do Estoril-Praia revelou que ainda terá de "perceber qual será o próximo passo", prometendo revelar mais sobre o seu futuro "na altura certa".
"Não depende só de mim, mas também do projeto que irá aparecer e da decisão que for tomada", sustentou.
Marco Silva anunciou a sua saída do comando técnico do Estoril-Praia no passado dia 12 de maio, terminando a época 2013/14 no quarto lugar da I Liga e depois de ter recolocado o clube no primeiro escalão do futebol nacional.
O presidente da SAD do Estoril-Praia, Tiago Ribeiro, disse hoje ter já traçado o perfil do treinador que quer para o clube.
"A nós cabe-nos arrumar uma peça de reposição que seja não igual mas que se encaixe na filosofia de trabalho que foi implementada pela administração e possa dar sequência ao bom trabalho que o Estoril vem fazendo nos últimos anos", afirmou.
Sem querer adiantar hipóteses, Tiago Ribeiro sublinhou que "há treinadores disponíveis no mercado" e prometeu que o nome do novo treinador será revelado "em breve", mas "sem pressas".
"Tem de ser alguém que esteja bem adaptado ao futebol português, independentemente da nacionalidade. Claro que há mais portugueses nessa condição, mas tem de ser alguém que encaixe na nossa filosofia e método de trabalho, independentemente do nome que seja, mas não há ainda nenhuma escolha certa", adiantou.
Tiago Ribeiro foi hoje distinguido como sócio honorário do Estoril-Praia no almoço de comemoração dos 75 anos do clube, a par do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, e do selecionador de futebol da Grécia, Fernando Santos, que se fez representar pela esposa e pelo filho.
Comentários