A final da Liga dos Campeões da próxima época disputa-se no Estádio da Luz e Nemanja Matic acredita que é possível terminar com a maldição do Benfica em competições europeias em 2014.
Em entrevista ao Sportske, o médio encarnado revelou que pretende continuar mais uma época ao serviço do Benfica apesar do alegado interesse do Chelsea, agora comandado por José Mourinho.
«Francamente, quero ficar em Lisboa mais um ano. Claro que me impressiona o facto de alguém como José Mourinho me querer de volta a Londres, é um motivo para provar que posso jogar na Premier League», começou por dizer Matic sobre o alegado interesse dos londrinos no seu regresso.
«Mas ainda não lhe disse o que tenho em Lisboa. Espero ter mais sorte nos jogos decisivos. Afinal, a final da Liga dos Campeões é jogada na Luz. Por que não terminar em casa com a maldição que persegue o clube há 50 anos?», atirou o médio sérvio.
Questionado sobre a alegada maldição de Guttmann, Matic garantiu que tal não influenciou os jogadores do Benfica na final da Liga Europa.
«Não creio nisso, muitas vezes falei com os meus companheiros e todos dissemos que não havia nada a fazer. Todos somos culpados pelo que aconteceu nesta temporada. Não foi Bela Gutmann que permitiu que Ivanovic fizesse o golo aos 93 minutos ou que permitíssemos perder a vantagem que tínhamos com o Vitória Guimarães na final da Taça de Portugal», confessou o número 21 da Luz.
Sobre a realidade que encontrou no Benfica, o médio sérvio começou, desde logo, por referir que «Eusébio é de longe a maior lenda do Benfica» e que ficou naturalmente satisfeito com o que encontrou nas paredes do Centro de Estágios do Seixal: «O centro de estágio está cheio de fotografias famosas do clube e acho particularmente interessante que apareça o nosso Zoran Filipovic na maioria delas», referiu Matic ao jornal sérvio.
Comentários